PTB desiste de apoiar Bruno Roberto em favor da pré-candidatura de Efraim Filho. O apoio a Nilvan também pode ser retirado
Efraim Filho conquista mais um apoio: PTB

Por Wellignton Farias
O Presidente estadual do PTB na Paraíba, Dedé Sales, revelou no programa de Samuka Duarte, na Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (7/4), que o partido desembarcou da pré-candidatura de Bruno Roberto ao Senado. A partir de agora, passa a apoiar Efraim Morais (União Brasil).

Segundo ele, a continuação do apoio à pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira a governador do Estado, também fica pendente.

Dedé Sales entrou no ar, diretamente do Aeroporto Internacional de Brasília, para informar as novas medidas tomadas pela Direção Estadual do PTB paraibano, com apoio total da Direção Nacional, de quem teria recebido carta branca.

Por telefone, direto de Brasília, Dedé narrou: "Estou a caminho da Paraíba. Ontem, estivemos com o deputado Efraim Filho. Levei ele à Presidência Nacional do partido. Nós conversamos, e ele detalhou todos os ideais para a sua candidatura. Efraim é um deputado de direita; após o governador (João Azevêdo) falar que não defende o querido Efraim por não estar no projeto Lula, nós estamos com Efraim para o Senado Federal”.

Perguntado como ficaria a pré-candidatura de Bruno Roberto, que tem o apoio de Jair Bolsonaro na Paraíba, Dedé, foi enfático: “Bom, eu estou aqui para defender os ideais do PTB. O que nós defendemos e acreditamos é que é o mesmo projeto de Efraim Filho”.

Ele acrescentou que, quando conversou com Nilvan Ferreira, pré-candidato a governador, deixou muito claro que tinha já uma estima por Efraim, e o projeto que iríamos defender era a pré-candidatura dele.

Ao ser questionado sobre a possibilidade do deputado federal Wellington Roberto, pai de Bruno Roberto, se articular na nacional para reverter a situação, Dedé afirmou: “Muitos jornalistas induziram a erro dizendo que o deputado Aguinaldo Ribeiro foi o cara que me conduziu ao PTB, e eu falo novamente: nenhum parlamentar da Paraíba me colocou no PTB. Eu trabalhei no Congresso quase 12 anos, deixei amizade. Fui à Brasília, conversamos e adquiri o PTB com muita honra, pra defender os seus principais ideais. Então, chance zero de algum deputado interferir nessa situação. O presidente do partido me deu aval, carta branca para conduzir o partido”.

Sobre o partido continuar apoiando a pré-candidatura de Nilvan, Dedé afirmou: “Estamos dialogando. Vou chegar na Paraíba e a gente tem muita coisa para conversar. Nesse exato momento o PTB continua com Nilvan, mas precisamos fazer alguns ajustes. Muitas pessoas que circundam Nilvan vêm deixando um clima pesado no ar. Vocês da imprensa já devem ter ouvido que quando assumi o PTB, eu estava montando o partido com pessoas do governador e de Aguinaldo Ribeiro. Isso é uma mentira. PTB está sendo montado por petebistas de coração”.

Dedé assumiu o comando do PTB na Paraíba há cerca de 15 dias, substituindo ao comunicador Nilvan Ferreira, que foi defenestrado da direção estadual, de surpresa.

Deixe seu comentário