Fortes chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, deixaram ao menos 18 mortos na tarde desta terça-feira (15), segundo o comando do Corpo de Bombeiros. A informação sobre as mortes é da GloboNews.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carros sendo arrastados pela correnteza e grandes deslizamentos.
"Agentes da Defesa Civil e CPTrans atuam em diversos pontos da cidade por conta de inundações e alagamentos em função da forte chuva que afeta a cidade no momento. As ruas Coronel Veiga (entre Duas Pontes e Ponte Fones), o Centro (nos acessos à rua General Osório e Silva Jardim), na Rua Bingen, na Praça Pasteur estão com trechos bloqueados para acesso", informou a Prefeitura em nota.
A prefeitura decretou estado de calamidade pública. Até a noite, haviam sido registradas 95 ocorrências, sendo 80 deslizamentos. A maior parte ocorreu nas localidades do Quitandinha, Alto da Serra, Castelânea, Centro, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora.
De acordo com o órgão, durante a tarde houve um registro de acumulado pluviométrico de 260 milímetros, um valor acima da média esperada para todo o mês, que seria de 238,2 mm.
Saldo da tragédia em Petrópolis (atualizado 0:10 de 16 de fevereiro)
18 pessoas morreram. Foram 80 deslizamentos na cidade. Aulas na rede municipal estão suspensas. Mais de 100 bombeiros atuam nas ruas da cidade
Do Yahoo Notícias
Deixe seu comentário