O Presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, acredita ser difícil vencer Lula em 2026. O PSD foi o partido que arrematou mais prefeituras em 2024, totalizando 887 municípios, aumentando em 35% o número de prefeituras com relação ao pleito passado.
Mesmo assim, para Kassab, se a natureza não impedir Lula de alguma forma em disputar a reeleição, não se atreverão em colocar o melhor homem em 2026 para enfrentá-lo.
Ele fala do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que não ousará sair à Presidência da República contra Lula, disputando a reeleição em SP neste caso.
Mas há algo de inusitado na fala de Kassab. Sua oposição faz um cerco ao Palácio esperando que a idade de Lula lhe retire as possibilidades para outra eleição, como aconteceu recentemente a Biden.
E sim, nobres leitores, há quem expresse a mais sincera preocupação com a idade do Presidente. O PT - sem um substituto a altura - debate com os mais diversos pensadores de sua base a coroa do velho homem, e realiza muitas orações ao tempo.
Para a oposição, a aprovação do governo Lula ainda é alta, estando em 41% de ótimo e bom, e 17% de regular.
Esta é uma ousada aventura que vale a pena assistir, e a classe política observa atenta o que pode ser a última façanha de Dom Luiz Inácio III. Conseguirá ele liderar suas tropas e vencer mais uma batalha?
Por Djair Alexandre
Instagram: @djairalexandre
Deixe seu comentário