Empresas prestadoras de serviço, como telefonia e internet, por exemplo, instituições financeiras têm até a próxima segunda-feira (28/02) para entregar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referente ao 2021. A documentação faz parte das informações necessárias ao preenchimento do Imposto de Renda.

A Receita Federal ainda não informou o período de declaração deste ano. Normalmente o prazo para acertar as contas com o Leão é do primeiro dia útil de março até o último dia útil de abril. Por conta da pandemia dos novo corona vírus, os prazos foram postergados em 2020 e 2021.

Os comprovantes de rendimentos condensam os valores recebidos ou pagos ao contribuinte e devem alimentar a declaração do Imposto de Renda. A Receita Federal confere pagamentos feitos aos cidadãos com os informes feito pelas empresas e instituições financeiras. As informações analisadas indicam se o contribuinte fez a declaração de modo certo ou está sonegando algum imposto.

Os comprovantes de rendimentos podem ser enviados pelos Correios, e-mail, link para baixar ou divulgado por meio de aplicativos para celulares e computadores. No caso de empresa contratante, o comprovante deve conter os valores pagos ao trabalhador, os descontos para a Previdência Social e o Imposto de Renda recolhido na fonte.

Transcrito do Yahoo Notícias

Deixe seu comentário