
Por Wellington Farias
O governador João Azevêdo tem uma “pedra 90” no bisaco que pode sacar como alternativa aos caprichos do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que se só insinua pré-candidato a senador na chapa governistas, mas não confirma. Gerado Medeiros, ex-secretário de Saúde do Governo, e nome muito bem conceituado na Paraíba poderia ser este plano B.
Independe de ser este (ou não) o plano de João Azevêdo - laçar Geraldo candidato a senador, numa eventual extrema necessidade -, o fato é que o ex-secretário é um nome forte. Além de ter construído uma brilhante carreira de homem público, com marcas bastante positivas deixadas por onde passou na área de saúde, é uma marca estadualizada; e muito bem conceituado, antes mesmo de se tornar secretário de Saúde do Governo.
Muito antes de Geraldo Medeiros ser secretário, por exemplo, em Serraria, a minha cidade natal, já corria a fama dele de bom gestor no Hospital de Trauma de Campina Grande, para onde demanda a esmagadora maioria dos pacientes conterrâneos. Este conceito não se milita, claro, à cidade Serraria; já vinha se espalhando por toda aquela região e para os lados do Sertão também, a partir de Campina Grande.
Pandemia
Geraldo Medeiros cresceu muito, massificou a sua imagem positiva em todo território paraibano, nos últimos tempos. Sobretudo depois de haver conduzido com bastante maestria, conhecimento, fidelidade à ciência e compromisso com a população, o combate ao Coronavírus.
Além de gozar de grande conceito no âmbito da sociedade paraibana, Medeiros também atende às expectativas daquela faixa de eleitor que, aborrecido com tudo e com todos da política, espera algo novo, sem carimbos e vícios.
Lançamento
Sem querer adivinhar, é razoável supor que o governador João Azevêdo estaria lapidado essa pedra preciosa para eventuais necessidades...
Para que isso seja facilmente constatado, ou simplesmente possível de ser pensado, basta que se observe o que foi o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Medeiros a deputado federal, no último fim de semana, na cidade de Campina Grande.
Foi um lançamento monumental; com pompas e circunstâncias que não são próprias de fichinhas, mas de quem vai pra mesa de jogo pronto para entrar nas grandes apostas.
Aguardemos...
Deixe seu comentário