Por Wellington Farias
O deputado Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, declarou em entrevista a emissoras de rádio que parte do Republicanos tem tentado convencê-lo a retornar à base aliada do governador João Azevêdo. Segundo ele, um dos emissários é o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
Na entrevista, o deputado Efraim confirmou que conversou com o presidente da Assembleia. A propósito ele deu a sua versão: “Na verdade, o que tem por parte de Adriano e por parte de alguns membros do Republicanos é uma tentativa de convencimento de agente voltar à base de João Azevêdo. Então, ele tem sido emissário de mensagens neste sentido”.
Para o deputado Efraim Filho, estes fatos demonstram por si só o quanto está boa a sua relação com o Republicanos, a ponto de eles tentarem levá-lo de volta ao núcleo político que dá sustentação ao governador João Azevêdo. “É neste sentido que têm avançado as nossas conversas com o Republicanos, e nós temos mantido 100% do acordo”, acrescentou o pré-candidato ao Senado.
Em nenhum momento da entrevista, no entanto, Efraim Filho deu demonstração ou manifestou o mínimo interesse de retornar à base aliada do governador João Azevêdo, sobre o que também não foi perguntado.
Novidade
Efraim Filho fez as declarações ao ser provocado por jornalistas ávidos por ouvi-lo sobre a declaração do deputado Adriano Galdino, segundo a qual o pré-candidato a senador não estaria cumprindo um acordo: teria o apoio do Republicanos para o Senado, mas não faria campanha para qualquer outro pré-candidato a governador em oposição a João Azevêdo.
O suposto acordo foi o fato novo que surgiu na política da Paraíba entre o final da semana passada e o início desta. Segundo Adriano Galdino, o Republicanos considera quebra de acordo Efraim está fazendo pré-campanha para Pedro Cunha Lima (PSDB) que concorre com o governador da Paraiba.
Deixe seu comentário