
O deputado estadual Anísio Maia, mais Giucélia Figueiredo, Anselmo Castilho e Josenildo Feitosa - estes membros da Executiva partido - foram punidos pelo Conselho de Ética do Diretório Nacional PT.
A punição foi aplicada após reunião da Comissão, na tarde desta quinta-feira (24). Anísio Maia teve a filiação partidária suspensa por seis meses, enquanto que os demais por três meses.
A punição decorre de os quatro petistas haverem divergido da Direção Nacional e da Direção Estadual, nas eleições de 2020, insistindo em candidatura própria do PT local, com Anísio Maia disputando. A determinação superior era para que apoiassem a candidatura de Ricardo Coutinho, então do PSB. Todos foram derrotados no primeiro turno.
Prevalecendo a punição, o deputado Anísio Maia ficará impedido de se candidatar a qualquer cargo, na medida em que está com filiação suspensa e, portanto, temporariamente sem partido. Para disputar as eleições deste ano, portanto, ele terá de se filiar a outra legenda.
O deputado federal, Frei Anastácio, também do PT, não sofreu punição, apesar de apoiar Anísio Maia. Ele se manifestou solidário aos companheiros de partido em vídeos divulgados nas mídias sociais.
Deixe seu comentário