
Não há nada que perturbe mais o sono do governador da Paraíba, João Azevêdo, candidato à reeleição, do que uma composição do senador Veneziano Vital do Rego (MDB) com o ex-governador paraibano, Ricardo Coutinho (PT).
O fantasma Veneziano-Ricardo se torna ainda mais perturbador para João mediante a possibilidade de o ex-presidente e líder absoluto das pesquisas para a sucessão presidencial, Luis Inácio Lula da Silva, apoiar este projeto de oposição. O que é muitíssimo provável, diga-se de passagem.
O próprio João Azevêdo, que nunca foi político sabe muito bem o que significa Ricardo Coutinho numa campanha, até porque João é cria de Ricardo e foi tirado do bolso do colete dele para sucedê-lo no governo da Paraíba. Depois romperam.
Para que se constate o quanto a mistura Veneziano, Ricardo e Lula atormenta João Azevêdo, basta que se observe a linha de comentários da mídia alinhada com o Palácio da Redenção: a todo custo, procura passar a ideia que isso não vai acontecer; que se acontecer não dá certo; que a pré-candidatura de Pero Cunha Lima é mais forte do que poderá ser a de Veneziano.
O senador Veneziano ainda não anunciou que disputará o governo, mas é questão de dias, embora ainda há quem aposte em que ele permanecerá na base do governo, para apoiar João Azevêdo.
Deixe seu comentário